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9 de julho de 2019

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7 de julho de 2019

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7 de julho de 2019

Entenda O Passo A Passo Para Elaborar O Plano De Cargos E Salários Da Sua Empresa

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7 de julho de 2019

Qual A Função E Importância Do Treinamento E Do Desenvolvimento Da Sua Equipe?

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7 de julho de 2019

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Como fazer um mapeamento de competências?

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7 de julho de 2019

Recrutamento e Seleção: passos essenciais que você não pode deixar de saber

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Psicologia organizacional: como ela atua em gestão de pessoas?

A Psicologia Organizacional é um ramo que busca entender como o sujeito afeta o ambiente de trabalho e como esse ambiente afeta o sujeito, visando sempre […]
21 de junho de 2019

Bem vindo ao blog da Insight Consultoria

O blog da Insight é um espaço dedicado a clientes, empreendedores e alunos que procuram ter mais conhecimento sobre a área de Recursos Humanos ou Gestão […]

Você sabe trabalhar em equipe?

Boa convivência no trabalho e na vida
Olá! No post do blog de hoje, o assunto pode parecer repetitivo, mas é muito importante: as nossas relações com quem trabalhamos podem afetar e muito nosso bem-estar. Vamos dar uma olhadinha em como podemos melhorar?

Relações profissionais
Experiências péssimas relacionadas a trabalhos em equipe infelizmente são comuns. Mas, na realidade, todes nós, até aqueles que preferem trabalhar sozinhos, precisarão trabalhar com outras pessoas eventualmente. O trabalho em equipe é essencial nos ambientes acadêmicos e de trabalho, faze parte do dia-a-dia! Então, hoje trazemos algumas dicas para contornar situações desagradáveis com os colegas, para se enturmar melhor e também respeitar os limites de trabalho na vida virtual.

Dicas para uma boa convivência
Como todos os espaços que ocupamos, o ambiente de trabalho também tem suas normas básicas de convivência. Estas são muito importantes para a manutenção de um ambiente harmonioso e saudável. Um exemplo disso é o respeito aos horários e finais de semana dos colaboradores, evitando mandar mensagens e e-mails tarde da noite ou em finais de semana, pois isso pode gerar ansiedade e atrapalhar o descanso de todes.

1- Respeito a todas as pessoas
Não importa seu cargo hierárquico dentro da empresa, é essencial manter um tratamento respeitoso sempre! E ainda que pareça óbvio, é importante destacar: respeite a todes e à diversidade.

2- Resolva conflitos diretamente com es envolvides
Busque sempre dialogar e resolver conflitos diretamente com as pessoas envolvidas ou, quando isso não for possível, com a ajuda da mediação de gestores de pessoas ou recursos humanos, evitando criar intrigas ou mal entendidos.

3- Cuidado com brincadeiras ou piadas
Se você não tem intimidade com alguém ou não conhece os limites do outro, evite brincadeiras ou piadas que podem causar desconforto. Além disso, ainda que tenha intimidade, é sempre bom entender os limites do espaço da empresa e manter-se neles.

4- Saiba dar e receber feedbacks
Entenda que críticas de feedbacks sobre seu trabalho são essenciais para o seu crescimento, bem como é muito importante saber dar feedbacks construtivos aos seus colegas. Para isso, busque sempre reforçar os pontos positivos que devem ser repetidos em outros trabalhos e pontuar os negativos de maneira respeitosa, argumentando e explicando o motivo para o feedback, além de dar dicas ou sugestões quando possível.

5- Peça ajuda e ofereça ajuda
Todes estamos aqui para aprender e crescer, cada um no seu ritmo. Ajude sempre que possível, pois em um trabalho em equipe o crescimento de um é o crescimento de todes. E o mesmo vale no quesito “pedir ajuda”. É certo que aprendemos com os erros, mas muitas vezes podemos evitá-los simplesmente pedindo um auxílio quando não sabemos ou temos certeza de algo.

6- Mantenha uma boa organização e comunicação
Somos uma empresa que desenvolve projetos em equipe e buscamos sempre a transparência. Informe a seus companheiros de trabalho sobre o que está sendo feito e se atenha a organização (por exemplo: do drive, ou planilhas de trabalho), também é importante comunicar-se de maneira clara e direta para evitar problemas causados por falhas na comunicação.

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Agora ficou mais fácil saber como melhorar o ambiente de trabalho e torná-lo mais agradável para todes. Esperamos que essas dicas possam te ajudar a construir um ambiente de trabalho ainda melhor!
Obrigade por ler até aqui!

Referências:

https://descomplica.com.br/tudo-sobre-carreiras/convivencia-no-trabalho/